Se o projeto de lei 2650/03, de autoria do deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA), for aprovado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, motociclistas serão proibidos de trafegar nos corredores formados entre os veículos.
A medida determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 metro dos carros em circulação para poder passar entre os veículos. Veja, neste videocast, a opinião dos motoristas, pedestres e motoboys.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última terça-feira (7), em caráter conclusivo. A proposta agora segue para análise do Senado.
Essa lei é muito interessante, pode ser que evite muitos acidentes, mas qual seria o eveito disso em um transito quase estagnado como o de SP? Seria viavel?
ResponderExcluirTb acho essa lei interessante. Certamente irá evitar acidentes, mas será que os motociclistas vão aceitar isso?? Ainda mais os motoboys que tem um prazo para entregar as mercadorias e tentam sempre entregá-las no menor tempo possível...acho muito dificil de ser implantada e fiscalizada.
ResponderExcluir